GCM retira 15 veículos abandonados das ruas de Linhares em operação de fiscalização

A operação visa segurança, saúde pública e combate ao mosquito da dengue.

- Foto: GCM


A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Trânsito, realizaram uma operação de fiscalização que resultou na retirada de 15 veículos em estado de abandono das vias públicas da cidade. A ação atendeu a denúncias feitas por moradores de diferentes bairros e teve como objetivo garantir a segurança, a ordem e a saúde pública.


Os veículos, muitos deles parados há meses e sem condições de tráfego, foram encontrados nos bairros Centro, Araçá, Interlagos, Palmital, São José e Planalto. Todos foram encaminhados ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


De acordo com a GCM, carros abandonados podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de oferecerem risco por servirem como esconderijo para criminosos e depósito de drogas e armas.


O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Costa Negro, destacou que a operação é parte de um conjunto de medidas contínuas para manter a cidade organizada e proteger a população. “A nossa prioridade é preservar a segurança e o bem-estar dos moradores. Esses veículos, além de trazerem transtornos, representam risco para a saúde e podem servir como suporte para práticas criminosas. Estamos atuando firme para que Linhares continue sendo uma cidade mais limpa, segura e ordenada”, afirmou o secretário.


A GCM reforça que a população pode colaborar denunciando veículos abandonados ou situações suspeitas por meio dos telefones 3372-2102.

FONTE: PREFEITURA DE LINHARES