A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou na noite deste domingo (2) mais uma moto furtada na cidade. Na mesma ação, os agentes detiveram um homem armado que estava em liberdade condicional e que não havia retornado ao sistema prisional, após o benefício da “saidinha”.
Os guardas municipais estavam na Praça de Fátima, na Avenida Beira Rio, quando receberam a informação da central de videomonitoramento de restrição de furto de uma moto Honda, de cor preta, quando transitou pelo centro da cidade.
Os agentes realizaram preventivos por diversos bairros. A moto foi localizada no Aquidabã, mais precisamente na Praça da Bandeira. A guarnição da GCM abordou um homem suspeito. Com ele foi encontrado um revólver, aparentando ser calibre 32, sem identidade do fabricante, com seis munições, sendo 4 intactas e duas violadas.
Ainda na abordagem, os guardas verificaram junto ao Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) que o homem responde pelo crime de tráfico de drogas e tinha recebido o benefício da “saidinha” e não retornou ao sistema prisional.
O Ciodes também informou aos agentes que o veículo era furtado. O suspeito foi questionado se a moto era de sua propriedade. Ele disse que havia comprado no dia anterior de uma pessoa desconhecida e que não sabia da situação de restrição.
Diante disso, o veículo foi aprendido e encaminhado para o pátio credenciado do Detran. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional para que fossem tomadas as devidas providências.