GCM de Cachoeiro prende homem com mandado de prisão na Favelinha, bairro Aeroporto

Ao abordar o motorista, que estava sozinho no carro, o homem apresentou o nome de Felipe de Souza Pereira, nascido em 22/06/2001, mas não portava documentos.

- Foto: ilustrativa

Na noite do dia 13 de julho de 2025, durante patrulhamento preventivo no bairro Aeroporto, região conhecida como “Favelinha”, em Cachoeiro de Itapemirim, a Guarda Municipal deteve um homem com mandado de prisão em aberto.

Os agentes da viatura 021 observaram um veículo VW Gol prata, placa MRF 3210, estacionado há algum tempo no local. Ao abordar o motorista, que estava sozinho no carro, o homem apresentou o nome de Felipe de Souza Pereira, nascido em 22/06/2001, mas não portava documentos.

Durante a abordagem, uma moradora local, Karolayne Dorigo Alves, informou que o homem havia chegado à comunidade há cerca de dois meses, era conhecido como “Neguinho” e ajudava os moradores limpando quintais, sem que soubessem sua verdadeira identidade.

A partir de fotos enviadas pela Polícia Penal, a equipe da Guarda suspeitou que o abordado fosse, na verdade, Jhonatan dos Santos Martins, procurado pela Justiça com mandado de prisão nº 5000474-14.2025.8.08.0032.01.0001-11, referente a crime de furto qualificado (Artigo 155, §1°, do Código Penal).

Na delegacia, após tentativa de negar sua identidade, a confirmação veio pelas tatuagens características — incluindo um palhaço e a palavra “Michele” (referente à mãe) — e uma cicatriz na cabeça. Um cabo da Polícia Militar de Mimoso do Sul também reconheceu o homem pela foto.

O detido permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.