
Uma funcionária de 30 anos foi baleada nas costas e na perna durante uma confusão em uma distribuidora de bebidas no bairro Laranjeiras, na região de Jacaraípe, na Serra. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (29), por volta das 23h25, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram o momento em que o policial civil Herbert Henrique de Souza, de 41 anos, chega ao local acompanhado de outro homem, identificado como Odair José Rodrigues de Andrade, de 52 anos.
Discussão termina em tiros
No vídeo, o policial tenta retirar um objeto das mãos da vítima. Como ela resiste, ele inicia agressões. Em seguida, a mulher reage, e os dois entram em luta corporal.
Durante a confusão, o policial chega a apontar a arma para a vítima. Logo depois, ele coloca a pistola na bermuda. No entanto, a arma cai no chão. Nesse momento, o homem que o acompanhava pega o armamento e dispara contra a mulher.
Após os tiros, o policial recolhe a arma, fala com a vítima e deixa o local junto com o suspeito. Outras duas pessoas estavam na distribuidora e presenciaram toda a cena, incluindo a esposa da vítima.
Suspeitos são levados à delegacia
A polícia levou os dois homens para a 3ª Delegacia Regional da Serra. Eles prestaram depoimento por suspeita de tentativa de homicídio. No entanto, a autoridade policial decidiu liberá-los após a oitiva.
O caso segue sob investigação.
Medidas adotadas pela Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil informou que recolheu a arma utilizada, que pertence à corporação. Além disso, suspendeu o porte de arma do policial.
A instituição também afastou Herbert das atividades operacionais. Ele agora vai atuar em função administrativa.
Por fim, a Corregedoria instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor.
Histórico do policial
O policial já havia sido preso no ano passado. Na ocasião, ele dirigia sob efeito de álcool e bateu contra o muro de uma igreja.










