Frente fria avança e provoca chuva em várias regiões do ES

Instabilidade vinda do mar traz pancadas de chuva a partir desta sexta-feira (12), com previsão de temperaturas mais baixas no sábado e domingo.

O tempo firme dos últimos dias dá lugar à instabilidade nesta sexta-feira (12) no Espírito Santo. A frente fria que avança pelo Sudeste favorece o aumento de nuvens e traz pancadas de chuva principalmente na Grande Vitória, Região Sul e em parte da Serrana a partir da tarde. Nas demais regiões, o dia será de variação de nuvens, mas sem registro de chuva. As temperaturas seguem elevadas, com máxima de 31 °C na Grande Vitória e 33 °C no Sul.

A mudança no tempo se intensifica no sábado (13). A umidade transportada pelos ventos costeiros deve provocar pancadas de chuva em todas as regiões, ainda que de forma menos intensa no Norte e Noroeste. Além disso, as temperaturas caem de forma expressiva. Na Grande Vitória, a máxima prevista é de 26 °C. Na Serrana, os termômetros variam entre 14 °C e 22 °C, e no Sul, entre 14 °C e 23 °C.

Domingo segue com instabilidade e temperaturas amenas

No domingo (14), a instabilidade permanece. Há previsão de chuva em vários momentos do dia em todo o Estado, embora mais fraca no Norte e Noroeste. As temperaturas seguem mais baixas em relação à semana anterior. Na Grande Vitória, a máxima chega a 28 °C, enquanto na Região Sul oscilam entre 12 °C e 27 °C.

Tendência para o início da próxima semana

A instabilidade ainda influencia o tempo na segunda-feira (15), especialmente no Norte, na Grande Vitória e em parte da Serrana, com registro de chuva. Já nas demais áreas, o céu fica com poucas nuvens e não há previsão de pancadas.

Na terça-feira (16), a frente fria perde força e a tendência é de tempo firme em grande parte do Estado. Apenas o litoral norte pode ter chuva fraca no início do dia.