Foragido por estupro de vulnerável é preso em Marataízes

A prisão ocorreu por volta das 11h20 no bairro Cidade Nova, em Marataízes, no âmbito da operação denominada "Agente Anônimo".

A Delegacia de Polícia de Marataízes, em parceria com a Delegacia Geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), prendeu na manhã desta segunda-feira (09/12) um mestre de obras de 59 anos, foragido da justiça há mais de 9 anos por estupro de vulnerável.

A prisão ocorreu por volta das 11h20 no bairro Cidade Nova, em Marataízes, no âmbito da operação denominada “Agente Anônimo”. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de São Mateus/ES, em processo que tramita desde 2015.

Inteligência e Planejamento
A operação foi desencadeada após expediente da Subsecretaria de Estado de Inteligência da SESP informar à Delegacia de Marataízes que o foragido estaria residindo no município. Nos dias 07 e 08 de dezembro, foram realizadas diligências veladas pela equipe policial, que constatou a rotina do investigado.

Na manhã de hoje, os policiais realizaram campana e lograram êxito na captura do foragido ao chegar em sua residência. A prisão ocorreu sem resistência e não foi necessário o uso de algemas. O conduzido foi transportado em viatura descaracterizada.

Crime e Mandado de Prisão
O preso responde pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável) e estava foragido de São Mateus/ES há mais de 9 anos. Natural de São Mateus/ES, o mestre de obras residia em Marataízes, onde foi localizado pela ação integrada de inteligência.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de Marataízes, o preso foi colocado à disposição da Justiça. A Operação “Agente Anônimo” demonstra o comprometimento da PCES e da SESP com o cumprimento de mandados de prisão e o combate a crimes graves contra a dignidade sexual.

FONTE: KENNEDY EM DIA