A Polícia Civil da Bahia prendeu, em Vitória da Conquista, o capixaba Lucas Rangel Pereira do Nascimento, 25 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo. A captura aconteceu após uma ação integrada entre equipes do GATTI/Sudoeste, do Serviço de Investigação da 10ª COORPIN, e do Serviço de Investigação da Delegacia de Marataízes/ES.
Lucas tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Comarca de Marataízes. Ele havia participado recentemente de uma audiência de instrução e julgamento por videoconferência. Logo após a sessão, utilizando uma conta fake no Instagram, enviou ao delegado de Marataízes a mensagem: “polícia tem que morre tudo”.
A delegacia já monitorava o perfil falso, mas a conta havia sido desativada dias depois da emissão do mandado, em 4 de setembro. A nova publicação, porém, reacendeu as investigações. Com o cruzamento de dados da conta do Instagram, os policiais capixabas conseguiram identificar o bairro onde o foragido estava escondido em Vitória da Conquista.
Com as informações repassadas à Polícia Civil baiana, equipes locais realizaram levantamentos e localizaram o suspeito vendendo paçoca às margens da BR-116. Ele foi abordado e preso no local.
O capturado foi apresentado à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça do Espírito Santo.
