Foragido de Marataízes é preso na Bahia após ameaçar delegado com perfil fake

Lucas tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Comarca de Marataízes. Ele havia participado recentemente de uma audiência

A Polícia Civil da Bahia prendeu, em Vitória da Conquista, o capixaba Lucas Rangel Pereira do Nascimento, 25 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo. A captura aconteceu após uma ação integrada entre equipes do GATTI/Sudoeste, do Serviço de Investigação da 10ª COORPIN, e do Serviço de Investigação da Delegacia de Marataízes/ES.

Lucas tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Comarca de Marataízes. Ele havia participado recentemente de uma audiência de instrução e julgamento por videoconferência. Logo após a sessão, utilizando uma conta fake no Instagram, enviou ao delegado de Marataízes a mensagem: “polícia tem que morre tudo”.

A delegacia já monitorava o perfil falso, mas a conta havia sido desativada dias depois da emissão do mandado, em 4 de setembro. A nova publicação, porém, reacendeu as investigações. Com o cruzamento de dados da conta do Instagram, os policiais capixabas conseguiram identificar o bairro onde o foragido estava escondido em Vitória da Conquista.

Com as informações repassadas à Polícia Civil baiana, equipes locais realizaram levantamentos e localizaram o suspeito vendendo paçoca às margens da BR-116. Ele foi abordado e preso no local.

O capturado foi apresentado à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça do Espírito Santo.

FONTE: KENNEDY EM DIA