“Ficar parado não é comigo”, afirma Ferraço em reunião sobre projeto

O objetivo é retirar o tráfego de veículos pesados do bairro e promover o desenvolvimento econômico da região, com a criação de um pequeno polo industrial.

Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito licenciado de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, e o prefeito em exercício, Júnior Corrêa, se reuniram com moradores e empresários do bairro Aeroporto para discutir um projeto estratégico de infraestrutura. O estudo visa viabilizar a construção de uma estrada de aproximadamente 3,5 km entre o Parque de Exposições e o distrito de São Joaquim. O objetivo é retirar o tráfego de veículos pesados do bairro e promover o desenvolvimento econômico da região, com a criação de um pequeno polo industrial.

Ferraço, entusiasta do projeto, destacou a importância da iniciativa para a cidade e garantiu que os técnicos da Prefeitura começarão imediatamente os estudos de viabilidade. “Meu médico recomendou repouso para o tratamento da minha vista, e tenho me esforçado para seguir as orientações. Mas ficar parado não é comigo, ainda mais quando se trata do futuro de Cachoeiro! Hoje, ao lado do meu secretariado, vereadores e do meu vice, que neste período está atuando como prefeito interino, tivemos uma reunião com empresários do distrito industrial de São Joaquim. Discutimos a viabilidade de uma nova via pavimentada, ligando o bairro Aeroporto, próximo à Exposição, ao distrito de São Joaquim. Nosso compromisso é com o desenvolvimento da cidade e empenho para isso não vai faltar”, afirmou Ferraço.

O prefeito em exercício, Júnior Corrêa, reforçou a importância do projeto para a melhoria da mobilidade e o fortalecimento da economia local. “Essa estrada é uma grande oportunidade para a cidade. Além de melhorar a circulação de veículos pesados e garantir maior segurança para os moradores do bairro Aeroporto, o projeto pode impulsionar o crescimento da nossa região. Vamos trabalhar para que essa obra se concretize e, assim, contribuir para o crescimento econômico de Cachoeiro”, afirmou Júnior.

Jean Moulin, secretário de Desenvolvimento Econômico, também destacou os benefícios do projeto para a cidade. “A criação de uma nova via não só resolverá um problema de mobilidade, mas também abrirá novas possibilidades para a instalação de empresas e a geração de empregos. Estamos sempre buscando soluções que integrem infraestrutura e desenvolvimento econômico, e este projeto é um excelente exemplo disso”, disse Jean.

Com o início dos estudos de viabilidade, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim demonstra mais uma vez seu compromisso com o crescimento sustentável e o desenvolvimento da cidade, buscando soluções inovadoras para os desafios da população e do setor produtivo