Exame descarta lesão após convulsão de atleta em jogo contra o Flamengo

Alexandre Souza, jogador do Sampaio Corrêa, foi socorrido

Foto: Reprodução/GE TV / Estadão -

O Sampaio Corrêa divulgou na madrugada deste domingo (8) uma atualização sobre o estado de saúde do volante Alexandre Souza, de 24 anos, que sofreu uma convulsão logo nos primeiros minutos da partida contra o Flamengo, realizada na noite de sábado (7), pelo Campeonato Carioca.

O jogador foi atendido ainda no gramado do Maracanã e deixou o estádio consciente, sendo encaminhado ao Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo comunicado do clube, Alexandre passou por exames de tomografia computadorizada e eletrocardiograma, que não apontaram qualquer lesão neurológica ou cardiológica.

De acordo com o Sampaio Corrêa, o atleta permanece na emergência e seguirá em observação por pelo menos 24 horas, período em que ainda realizará ressonância magnética e exames de sangue.

O episódio aconteceu aos oito minutos de jogo, quando o volante caiu no meio-campo, causando apreensão entre jogadores das duas equipes. Em campo, foi possível ver atletas se reunindo em oração. Apesar do susto, a partida foi retomada após a retirada do jogador.

Alexandre havia retornado recentemente ao futebol profissional. Em janeiro deste ano, ele voltou a atuar após se recuperar de um grave acidente de moto sofrido em janeiro de 2024. Na ocasião, o jogador foi atingido por um carro, correu risco de ficar tetraplégico e precisou utilizar colar cervical durante o processo de reabilitação.

Após um ano afastado dos gramados, o volante fez sua reestreia no dia 15 de janeiro, em partida contra o Nova Iguaçu, também pelo Campeonato Carioca.