Ex-Paxtorzão gera polêmica ao declarar que “Jesus não te faz feliz”

Em entrevista a um podcast, Daniel criticou a tendência de alguns evangélicos atribuírem a felicidade exclusivamente a Jesus

Daniel Araújo (Reprodução) -

O músico e humorista Daniel Araújo, conhecido no meio evangélico pelo seu extinto personagem “Paxtorzão”, causou polêmica com algumas declarações.

Em entrevista a um podcast, Daniel criticou a tendência de alguns evangélicos atribuírem a felicidade exclusivamente a Jesus, argumentando que, apesar da ausência física e da falta de intervenção direta na vida das pessoas, Cristo recebe todo o crédito pelos acontecimentos positivos.

“Jesus não te faz feliz. Por que ele te faz feliz? Ele não aparece, ele não fala, ele não faz nada, você sofre pra caramba, mas quando acontece uma coisa boa você fala: foi ele que me deixou feliz. porr@ assim é fácil véi,” disse.

O humorista criticou a narrativa da igreja sobre alegria e felicidade, chamando-a de vazio imenso. Segundo ele, essa narrativa impõe a ideia de que as pessoas já nascem em dívida com Deus, pois Jesus morreu por elas. “Eu não pedi pra ele morrer em meu lugar” declarou o ex-paxtorzão.

Daniel disse que as pessoas já nascem com um peso, de que alguém morreu no lugar dele e que são devedores. Para ele, essa carga se manifesta na proibição de prazeres básicos, como bebida alcoólica, relações sexuais e tatuagens, entre outros.

“É muito fácil saber o que é pecado. Mano, te faz feliz? É pecado, toma a sua cruz e siga-me; você tem que se lascar,” afirmou.

As declarações do humorista causaram grande repercussão, principalmente entre seus seguidores evangélicos, conquistados na época em que interpretava o Paxtorzão.