
O ex-jogador de Tupi e Vasco, Yago Silva, que estava preso no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro (ES), desde o dia 27 de dezembro, teve a prisão preventiva revogada na última segunda-feira (30). A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
Yago foi preso em flagrante com uma sacola com 104 pinos de cocaína, além de ter posse de um revólver calibre 38. A Polícia Civil informou que o ex jogador foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado ao sistema prisional.
A advogada de Yago, Vanessa Ribeiro Chaves, durante a audiência de instrução, alega que houve violação de domicílio e ainda tenta anular as provas contra o ex-atacante na sequência do processo que corre na 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
Cria da base do Vasco – time em que foi campeão carioca em 2015 – Yago passou pelo Tupi em 2016, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, participou de três jogos, sem gols e assistências. O ex-atacante também vestiu as camisas do CSA, Macaé, Mixto, URT, Minnesota United (EUA), Seoul E-Land (Coreia do Sul), Al-Tadhamon (Kuwait) e Retrô FC, seu último clube antes de aposentar, em 2021.