Ex-jogador do Vasco é preso, em Cachoeiro-ES, por tráfico de drogas pela 2ª vez

Yago Moreira Silva, de 31 anos, foi solto no final de junho deste ano. Ele tinha sido preso por tráfico e posse de arma em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, em dezembro de 2024

 ex-jogador do Vasco, Yago Moreira Silva, de 31 anos, foi preso por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, neste sábado (27). Essa é a segunda prisão do capixaba em menos de um ano pelo mesmo crime.

Segundo a Polícia Militar, com o ex-jogador foram encontrados uma pedra de crack, um celular e R$ 881 em espécie. A PM não divulgou detalhes sobre como foi a abordagem realizada no bairro Zumbi.

Yago foi preso pela primeira vez em dezembro de 2024 por tráfico e posse de arma, e foi solto no final de junho deste ano. Em 2019, o capixaba foi baleado em um ataque a tiros na mesma cidade. Ninguém foi preso na época.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o presídio.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do preso.

Reincidente

Em dezembro de 2024, Yago foi preso com drogas e um revólver durante uma operação da Polícia Militar no mesmo bairro.

Na época, os policiais relataram que Yago traficava drogas e ostentava armas de fogo em um beco do bairro quando foi abordado pelos militares.

Com o ex-jogador foram encontrados uma sacola contendo 104 pinos de cocaína e, durante as buscas depois da apreensão, também foi encontrado um revólver calibre 38 na casa do ex-atleta, além de munição e material para embalar os entorpecentes.

Todos os materiais foram entregues na delegacia da cidade, local para onde foi conduzido o detido. Yago foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

Carreira no futebol

Natural de Cachoeiro, Yago teve passagens por Vasco, onde iniciou sua carreira no futebol e foi campeão carioca em 2015. Ele ainda jogou no Minnesota United (EUA), Macaé, Tupi, Seoul E-Land (Coreia do Sul), Al-Tadhamon (Kuwait), CSA e Mixto.