
Para os analistas políticos, o prefeito de Cariacica Euclério Sampaio é mais confiável como aliado da base do governador Renato Casagrande do que o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, no que se refere ao projeto de sucessão de 2026.
Enquanto Euclério mantêm-se discreto dentro das quatro linhas como aspirante a pré-candidato a governador, respeitando o vice, Ricardo Ferraço, como preferencial, Arnaldinho, obcecado, está disposto a trair esse projeto.
Nos bastidores, o prefeito de Vila Velha deixa claro para os seus correligionários que pretende disputar a eleição para governador do Espírito Santo, mesmo que fora dessa bolha criada por Renato Casagrande. Aposta e torce para o fracasso de Ricardo.
Já Euclério, experiente, realiza gestão de qualidade em Cariacica e não renega Ricardo Ferraço como primeira opção de Casagrande e nem foge do acordado com o governador de deixar o fluxo orgânico decidir a partir de sua liderança, o que acontecerá somente no primeiro trimestre do ano que vem.
Em síntese, o prefeito de Vila Velha está fazendo um jogo perigoso de faz de conta que pode inviabilizá-lo na condição de político inconfiável.