Estudante é preso no ES após ameaçar Nikolas Ferreira

Suspeito foi detido no Norte do Espírito Santo após publicação em rede social.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (11), um estudante suspeito de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por meio de uma postagem na rede social X (antigo Twitter). A prisão ocorreu no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

Identificado como Adalto Gaigher Junior, o suspeito teria publicado a ameaça na noite de quarta-feira (10), véspera de uma visita do parlamentar ao Espírito Santo. A mensagem foi divulgada por um perfil atribuído ao estudante.

Segundo a Polícia Federal, a prisão foi efetuada após o deputado formalizar representação, solicitando a continuidade das investigações e a responsabilização criminal do autor da ameaça. Os agentes prenderam o estudante na residência da família, de onde ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de São Mateus para prestar depoimento.

Em seu perfil na rede social, Nikolas Ferreira compartilhou uma captura da ameaça recebida e afirmou ter “mobilizado todos os instrumentos jurídicos e de segurança” diante da situação.

Antes de ter sua conta excluída da plataforma, o estudante chegou a publicar um pedido de desculpas ao parlamentar.

Em nota divulgada também na rede social X, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) se manifestou sobre o caso. A instituição afirmou “repudiar qualquer tipo de manifestação que incite à violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais”.

FONTE: SIM NOTÍCIAS