
A Polícia Militar do Espírito Santo teve que agir dentro de escola municipal em Atílio Vivácqua, sul capixaba, para conter um aluno que agrediu o professor. O estudante empurrou professor, depois pisou no pé dele, levantou a camisa e agrediu o professor na região da barriga. Tudo aconteceu no bairro Alto Niterói, na tarde de terça-feira (18).
Os motivos da ação do menor, de apenas 14 anos, não foram divulgados. Mas o fato é que, segundo a OMES, ela foi acionada juntamente com o Conselho Tutelar.
“Ao chegar no local, um aluno de 14 anos que se encontrava na sala da diretoria, acompanhado de conselheiros tutelares. No mesmo local estava um professor que relatou que o estudante estava fora da sala de aula e entrou na sala em que ele estava dando aula. Na ocasião, o professor conduziu o aluno até sua sala de aula de origem, momento em que o estudante incitou que os demais alunos da sala em frente a dele para que saíssem, sendo advertidos pelo professor que não o fizessem. Em ato contínuo, o menor entrou na sala de aula e retornou na direção do professor, que estava na porta, o empurrando, pisando em seu pé e posteriormente levantando sua camisa e o arranhando na região abdominal”, detalhou o boletim de ocorrência.
O professor se afastou para que a agressão não se agravasse e o estudante foi levado para a sala da diretoria, quando o Conselho Tutelar foi acionado e orientou o acionamento da Polícia Militar. “O professor manifestou interesse em registrar a agressão, por isso, todos foram conduzidos à 7ª Regional”, disse a PM. A Polícia Civil não comentou o caso.