Este chá “seca barriga” é ideal para emagrecer e desinchar

Um dos grandes aliados daqueles que querem perder peso é o chá.

Um dos grandes aliados daqueles que querem perder peso é o chá. Diversas receitas da bebida possuem propriedades que aceleram o metabolismo, diminuem o inchaço e auxiliam no emagrecimento. Entre elas, está a combinação de folhas de louro, vinagre de maçã e gengibre.

Entenda:

  • O chá de folhas de louro, vinagre de maçã, gengibre e limão é conhecido por “secar a barriga”.
  • De acordo com a nutricionista Danielle Luz Gonçalves, coordenadora do curso de nutrição do Centro Universitário UNICEPLAC, essa mistura tem propriedades termogênicas, digestivas e antioxidantes.
  • As folhas de louro auxiliam na digestão e na redução do inchaço abdominal.
  • O vinagre de maçã pode ajudar a reduzir picos glicêmicos e melhorar a saciedade.
  • O gengibre é um termogênico natural e “pode aumentar o gasto energético do organismo e estimular o metabolismo”.
  • O limão é fonte de vitamina C e antioxidantes e pode “auxiliar na digestão e na absorção de nutrientes”.

Além disso, Danielle destaca que esse chá pode melhorar a digestão, diminuir a inflamação, reduzir a retenção de líquidos e fortalecer a imunidade. “A vitamina C do limão e os antioxidantes do gengibre ajudam a fortalecer o sistema imunológico”, detalha.

Como preparar o chá

Para fazer a bebida, deve-se ferver 500 ml de água com três folhas de louro e uma colher de chá de gengibre ralado. Após deixar a mistura em infusão por 10 minutos, deve-se coar, esperar esfriar um pouco e acrescentar uma colher de sopa de vinagre de maçã e o suco de meio limão, ensina Danielle Luz Gonçalves.

Foto colorida de recipientes com maçã e vinagre de maçã
Vinagre de maçã pode ser bebido diariamente, mas o ideal é diluí-lo para evitar as contraindicações

Essa mistura pode ser ingerida pela manhã, em jejum, para estimular o metabolismo e iniciar o dia com uma bebida antioxidante, indica Danielle Luz Gonçalves. Além disso, o chá também pode ser consumido antes das principais refeições e após o jantar.

Segundo a nutricionista, pessoas com gastrite, refluxo ou problemas gástricos devem ter cautela com o consumo desse blend, pois a acidez do limão e do vinagre pode causar desconforto.

FONTE: METRÓPOLES