
Por Kikina Sessa
Com lançamento nacional dos modelos chineses Omada e Jaecoo marcado para o dia 15 de abril, em São Paulo, o Porto de Vitória recebe nesta sexta-feira (11) o segundo desembarque dos veículos da montadora Chery que vão estrear em solo brasileiro.
Na primeira importação oficial vieram 850 unidades, sendo 550 do modelo Jaecoo 7 e os outros 300 do Omoda 5. Toda importação da marca será feita pelo Espírito Santo, por meio da empresa Sertrading.
“Nós estamos falando de um volume mensal de 1.500 a 1.700 unidades dos dois modelos. No momento, temos 50 concessionários nomeados em 17 estados”, disse Victor Oliveira, diretor de Logística e Operações da Omoda.
De acordo com o diretor, “há no Brasil um potencial imenso, principalmente nessa tendência de eletrificação e veículos híbridos. Então, a expectativa é que nós consigamos estar entre os TOP 10 no mais tardar em dois anos”. Os preços dos veículos só vão ser divulgados no dia 15 de abril, quando será feito o lançamento nacional, em São Paulo.
Os carros foram embarcados pelos portos de Xangai e Tianjin, na China. Os modelos que desembarcaram no Brasil são: Jaecoo 7 híbrido plug-in (PHEV) e Omoda E5 elétrico (EV).
No Espírito Santo, a marca Omada e Jaecoo será representada pelo Grupo Orletti. Presidido pelo empresário Wagner Victor Orletti, o grupo iniciou suas atividades econômicas no setor de agropecuária e hoje atua nas atividades de distribuição de automóveis, caminhões, ônibus, combustíveis e insumos agrícolas. Atua ainda nos segmentos de indústria e serviços financeiros.
Para receber os automóveis, o grupo investiu R$ 11 milhões em uma nova loja da Orvel que será inaugurada ainda neste mês, na avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória.
“O Grupo Orletti hoje está presente em três estados, com 25 concessionárias e com 11 marcas representadas. Estamos chegando com esse novo segmento das marcas premium Omada e Jaecoo. Nós ganhamos muito com isso e, consequentemente, ganha também o consumidor capixaba”, afirma Wagner Orletti. A expectativa do grupo é vender 30 unidades da marca por mês no Espírito Santo.

A apresentação dos modelos foi feita na manhã desta quarta-feira (9) no condomínio logístico Codepe, em Cariacica, e contou com a presença do governador Renato Casagrande, e do secretário de Estado de Desenvolvimento, Sergio Vidigal.
FONTE: ES BRASIL