Enrico recebe alta sem sequelas após lutar contra 22 paradas cardíacas

Enrico, de 1 ano e 2 meses, foi dado como morto após complicação pós-cirúrgica, mas voltou a ter sinais vitais nos braços da mãe.

Após comover o país em uma verdadeira corrente de oração, o pequeno Enrico Doriquetto, de apenas 1 ano e 2 meses, recebeu alta na manhã desta terça-feira (22) e está indo para casa completamente recuperado e sem sequelas.

Durante uma grave complicação no pós-operatório de uma cirurgia cardíaca, Enrico enfrentou 22 paradas cardíacas e chegou a ficar cerca de uma hora sem batimentos cardíacos. Ele foi declarado morto pela equipe médica, mas surpreendeu a todos ao voltar a apresentar sinais vitais nos braços da mãe — episódio que emocionou profissionais de saúde, familiares e milhares de pessoas que acompanharam o caso com fé.

Foram 14 dias internado na UTI de um hospital em Vitória (ES) e mais 9 dias em observação no quarto. Segundo a família, Enrico agora responde a todos os estímulos e está pronto para seguir sua vida normalmente.

“Aprendemos tantas coisas. Primeiro, que sem a força de Deus não teríamos conseguido lutar. Agradecemos imensamente a todos que oraram pela recuperação do nosso filho. Um ser humano tão pequeno nos ensinou muito sobre ter fé!”, declarou o pai, Evandro Doriquetto.

Enrico retorna para casa em Cachoeiro de Itapemirim, cercado de amor, cuidados e a certeza de que sua história é, para muitos, um verdadeiro milagre.

FONTE: SOTURNO OFICIAL