Empresário pode ser investigado por ataque criminoso à Cesan

Por vingança, empresário da Tubonews se vale de ataques apócrifos e sites sem lastro de jornalismo, o que pode levá-lo a virar um caso policial

Empresário faz ataques com perfis falsos -

Por Jackson Rangel

O dono da empresa Tubonews, juntamente com a Cinco Estrelas e CBS Construtora Bahiana de Saneamento, Nilton Damasceno, pode ser investigado pela Polícia Civil e MPES por atacar, criminosamente, a Cesan com perfis falsos e sites apócrifos com viés de chantagem.

A diretoria da Cesan está reunindo esses ataques fora do campo da legitimidade, com identificação da ação de autoria do empresário mencionado. Falsidade ideológica, perseguição a membros da diretoria e outros crimes. A ação do empresário vem sendo visto pelo mercado com desconfiança.

PUNIDO

Em síntese, o empresário entrou em desespero e com sinais de psicopatia a partir das punições aplicada às suas empresas, começando pela morte de um funcionário em fevereiro – não obedecendo às ordens de segurança do trabalho – e falta de cumprimento dos objetos dos contratos com a Cesan.

As publicações e documentações sobre fraudes vem sendo empilhadas para ingresso de ação na Políica Civil, MP e TCES. Damasceno atua também em Presidente Kennedy em contratos millionários. O epsódio da Censan pode respinga também naquele Município e aonde atuar no Espírito Santo. O contrato da Tubonews foi suspenso na Cesan por decisão do colegiado da estatal do Governo do ES.

O mercado de serviços e obras já está olhando com desconfiança o empresário. A FOLHA DO ES dará mais detalhes sobre outros fatos relacionados ao tema.