Empresário é acusado de matar homem e simular suicídio em Cachoeiro-ES

Ministério Público denuncia suspeito por homicídio qualificado e por alterar a cena do crime; caso ocorreu em maio de 2024.

Um empresário, cujo nome não foi divulgado, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) à Justiça pelo crime de homicídio qualificado contra Gedeão Pereira Vasconcelos. O crime ocorreu no dia 1º de maio do ano passado, no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, dentro da residência do acusado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pelo MPES. Caso a Justiça aceite a denúncia, o empresário se tornará réu no processo.

De acordo com o MPES, a vítima e o suspeito estavam juntos fazendo uso de drogas quando o empresário efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu Gedeão na cabeça. O homem chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e levado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo o Ministério Público, em depoimento à polícia, o suspeito negou o crime e afirmou que presenciou a vítima atirar contra si mesma. No entanto, laudos periciais realizados durante a investigação contradizem essa versão.

“As investigações mostraram que o denunciado alterou a cena do crime, posicionando a arma ao lado do corpo da vítima, numa tentativa de sustentar a versão de suicídio”, informou o MPES.

Além do homicídio qualificado — por dificultar a defesa da vítima — o Ministério Público também denunciou o empresário por alterar artificialmente o local do crime. O processo tramita na 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim e está sob segredo de Justiça.