Ecoporanga vai ganhar salas de telemedicina para agilizar atendimentos

Distante 330 quilômetros de Vitória, o município de Ecoporanga há muito padece de melhores serviços de saúde à sua população.

Distante 330 quilômetros de Vitória, o município de Ecoporanga há muito padece de melhores serviços de saúde à sua população. Mas isso começa a mudar graças à parceria do deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) com o Governo do Estado e com o prefeito José Luiz Mendes (PSB).

O primeiro resultado vai ser a instalação de duas salas de telemedicina, a partir do dia 10 de fevereiro, na Unidade de Saúde, para consultas com especialistas de diversas área, “reduzindo a fila de espera e o deslocamento para outras cidades”, conforme salientou o deputado Mazinho dos Anjos.

O parlamentar levou o prefeito José Luiz para uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Tyago Hoffman, com a participação também do deputado federal Paulo Foleto (PSB), que também é médico, e do secretário municipal de Saúde, Michel Barth.

“O secretário Tyago Hoffman está empenhado em melhorar a saúde de Ecoporanga. Solicitamos equipamentos para o Hospital Fumatre, serão licitadas duas novas Unidades de Saúde para o município e solicitei também uma ambulância nova, bem como a Unidade de Saúde do distrito de Santa Rita”, disse Mazinho.

O secretário Tyago Hoffman disse que a ordem do governador Renato Casagrande e do vice Ricardo Ferraço é que seja fortalecida a política municipalista do Governo.

“Principalmente na saúde, que os problemas estão lá no município. Vamos fortalecer a atenção primária e os pequenos hospitais para que ajudem a rede estadual com as pequenas cirurgias, exames e consultas especializadas. As salas de telemedicina vão levar a saúde para mais perto das pessoas”, disse Hoffman.

O deputado Mazinho pediu também que o Hospital da Fumatre seja equipado com duas torres de cirurgias de baixa complexidade para evitar grandes deslocamentos de quem precisa de atendimento.