É como se fosse um cachorro: Influencer leva cobra a shopping e é expulso

O influenciador Natanael Cat ainda tentou argumentar, mas acabou autuado por crime ambiental

'É como se fosse um cachorro': Influenciador leva cobra a shopping no Recife e é expulso por seguranças Crédito: Reprodução/Instagram -

O influenciador digital Natanael Cat se envolveu em uma confusão no Shopping Recife, em Boa Viagem, ao tentar circular pelo local com sua cobra de estimação, Penélope, uma jiboia-constritora. O caso aconteceu na quarta-feira (02) e terminou com a retirada do influenciador pelos seguranças do estabelecimento.

Natanael registrou o momento em vídeo e compartilhou nas redes sociais, onde tem mais de 83 mil seguidores. No registro, ele argumenta que deveria ter permissão para permanecer no shopping com o animal, já que o local se declara “pet friendly”.

“É meu pet, é como se fosse qualquer tipo de animal, é como se fosse um cachorro seu, que você cuida com carinho e amor”, afirmou.

Apesar da argumentação, o Shopping Recife declarou que segue regras estaduais sobre o acesso de animais ao espaço. Uma lei de 2012 proíbe a permanência de espécies silvestres, selvagens ou exóticas em ambientes urbanos como praças e shoppings.

Após a confusão, Natanael compareceu à Delegacia de Boa Viagem, onde alegou ter sido agredido. No entanto, a Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por crime contra o meio ambiente, além de injúria e ameaça.

FONTE: JORNAL CORREIO