
Um homem morreu e outro ficou ferido após a moto onde estavam colidir de frente com um carro, na noite desta terça-feira (29), na rodovia ES-209, zona rural de Pedro Canário, Norte do Espírito Santo. Os dois homens teriam cometido um assalto, momentos antes, no distrito de Floresta do Sul.
De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a ocorrência teve início por acionamento de acidente de trânsito, mas chegando ao local, os militares tiveram conhecimento por meio de populares que a dupla teria cometido um roubo. Após o crime, os suspeitos fugiram do distrito em uma moto e foram perseguidos. Um ocupante do veículo que perseguia a dupla atirou contra os suspeitos e feriu o carona. Após o tiro, a moto invadiu a contramão da pista e bateu de frente com um veículo de modelo Ford Ká branco.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte do suspeito que estava pilotando. Já o suspeito que estava na garupa ficou ferido, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, com escolta policial. O motorista do carro realizou o teste do etilômetro que deu negativo.
Segundo a PMES, o segundo suspeito foi questionado sobre o assalto e confirmou a informação. Na mão dele havia um ferimento provocado por disparo de arma de fogo.
A Polícia Científica (PCIES) relatou que a perícia foi acionada, por volta de 22h, para uma ocorrência de colisão com vítima fatal na zona rural de Pedro Canário. O corpo da vítima, de sexo masculino, foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares.
Já a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) completou que o motorista do veículo foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Isso porque o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante e reforçou que o caso será apurado pela Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário.
FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE