Dupla é presa após perseguição e troca de tiros em Cariacica

Dois homens, de 22 e 34 anos, foram presos na noite dessa segunda-feira (7), em Cariacica, após uma perseguição com troca de tiros com Guarda Municipais.

Foto: Divulgação / Guarda Municipal Cariacica -

Dois homens, de 22 e 34 anos, foram presos na noite dessa segunda-feira (7), em Cariacica, após uma perseguição com troca de tiros com Guarda Municipais. Segundo a polícia, os dois estavam em uma moto roubada, com as placas adulteradas com fita isolante.

A ação teve início no bairro Santo André, quando os agentes faziam um patrulhamento e viram os suspeitos em uma moto entrando em uma rua de sentido proibido. A atitude chamou atenção da equipe, que passou a acompanhar a dupla.

Quando se aproximavam do Terminal de Campo Grande, o carona chegou a descer da moto, mas, ao ver a presença da viatura da Guarda, retornou rapidamente e os dois fugiram em alta velocidade.

Segundo o boletim de ocorrência, durante a fuga, os suspeitos dispararam três vezes contra os guardas, que revidaram. A perseguição continuou até a Avenida Leopoldina, próximo a um supermercado, em frente a antiga linha férrea, onde os dois perderam o controle da moto e caíram.

Mesmo após a queda, eles tentaram escapar a pé. O carona da moto foi encontrado dentro de uma casa próxima ao local. Já o piloto foi localizado pouco depois, na Rodovia Leste-Oeste, próximo a um posto de gasolina.

Arma e munições apreendidas

Durante a fuga, os suspeitos deixaram cair um revólver calibre .38 com duas munições intactas e três deflagradas. Um deles ainda tentou simular que sacaria outra arma, o que fez um dos guardas atirar, mas ninguém foi atingido.

Com outro foi encontrada uma chave micha, ferramenta comumente usada em furtos de motocicletas. A partir daí, os agentes verificaram que a moto em que a dupla estava tinha a placa adulterada com fita isolante e constava como furtada.

Após serem levados ao Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage para tratar ferimentos da queda, os dois receberam alta médica e foram conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

Segundo a Polícia Civil ambos foram autuados em flagrante por adulteração veicular e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito de 34 anos também tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de receptação. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Redação Multimídia ESHOJE