Duas evasões de presos em Colatina; um foi recapturado

Nesta sexta-feira (07), duas evasões de presos em regime de trabalho externo foram registradas em Colatina.

Nesta sexta-feira (07), duas evasões de presos em regime de trabalho externo foram registradas em Colatina. Os internos Wellington Vargas dos Passos e Bruno Gonçalves de Souza, ambos autorizados a trabalhar fora da unidade prisional, não retornaram no horário estipulado e foram considerados evadidos.

De acordo com informações da unidade prisional, Wellington Vargas dos Passos, saiu para trabalhar na empresa Madegno de Riz às 5h10min. No entanto, por volta das 15h20min, o responsável pela empresa comunicou ao setor laboral da unidade que o interno se ausentou durante o expediente e não retornou. Como a legislação proíbe a ausência de presos que laboram externamente sem autorização, ele foi considerado foragido.

O segundo caso envolveu Bruno Gonçalves de Souza, que também saiu para trabalhar externamente na empresa Singular Construções no mesmo horário, às 5h10min. Ele deveria ter retornado com outro preso que trabalha na mesma empresa às 18h50min, mas não o fez, levando à sua classificação como evadido.

Na manhã deste sábado (08), por volta das 11h50, Bruno Gonçalves de Souza foi localizado e recapturado em um motel às margens da BR-259, em Colatina. A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Penal, da Polícia Militar e do setor de inteligência da Secretaria de Justiça (SEJUS). Após a recaptura, ele foi encaminhado de volta à unidade prisional.

Enquanto isso, Wellington Vargas dos Passos segue foragido. As forças de segurança continuam mobilizadas para localizá-lo. Quem tiver informações que possam levar à sua recaptura pode acionar a polícia anonimamente através do Disque-Denúncia 181.

FONTE: ESFALA