O homicídio em Ibatiba registrado na noite de quinta-feira (19) chocou moradores do bairro Boa Esperança, na Região do Caparaó. Um homem de 49 anos morreu após vizinhos o atacarem com golpes de faca e pedradas durante uma discussão. A Polícia Militar identificou a vítima como José Roberto dos Anjos, conhecido como “Baiano”. No local, as equipes encontraram o corpo já sem vida logo após o chamado.
Suspeita confessa participação no homicídio em Ibatiba
Após receber informações sobre os envolvidos no homicídio em Ibatiba, os militares foram até a residência da principal suspeita. A mulher, de 37 anos, confessou que esfaqueou a vítima durante a briga. Além disso, ela indicou onde havia escondido a faca utilizada no crime.
Os policiais localizaram e apreenderam o objeto dentro da casa. No entanto, o homem apontado como coautor não foi encontrado e segue foragido, conforme as últimas notícias de segurança regional.
Discussão antecedeu homicídio em Ibatiba
De acordo com testemunhas, a vítima teria ofendido a mulher e o marido dela momentos antes do ataque. Logo depois da discussão, o casal saiu da residência armado: ela carregava uma faca e ele portava uma pedra.
Em seguida, a mulher atingiu o vizinho com golpes de faca e retornou para casa. Contudo, pouco depois, ela voltou ao local e desferiu novos golpes. Enquanto isso, o companheiro golpeava a cabeça da vítima com pedradas.
Uma testemunha afirmou que registrou imagens da agressão, que serão entregues à Polícia Civil do Espírito Santo para auxiliar nas investigações do homicídio em Ibatiba.
Polícia investiga possível premeditação no homicídio em Ibatiba
Segundo a Polícia Militar, a suspeita declarou que, antes do ataque, pediu ao irmão que buscasse seus filhos porque pretendia matar o vizinho. Dessa forma, a polícia apura se houve planejamento prévio no homicídio.
Atualmente, a mulher permanece à disposição da Justiça na Delegacia de Venda Nova do Imigrante. Para entender mais sobre os procedimentos penais, acesse nosso guia de legislação local. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
