Detran-ES divulga lista da CNH social 2026 com 9 mil selecionados

Detran-ES divulga lista com 9 mil selecionados para a CNH Social 2026. Candidatos devem fazer matrícula online dentro do prazo para garantir o benefício gratuito.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 04 16t222550 894
- Imagem ilustrativa criada por IA

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou, nesta quinta-feira (16), a lista dos 9 mil selecionados para o programa CNH Social. Com isso, os beneficiários poderão tirar a Carteira Nacional de Habilitação de forma totalmente gratuita.

Ao todo, mais de 64 mil pessoas se inscreveram para participar da edição de 2026. A relação completa dos aprovados está disponível no site oficial do Detran-ES.

Matrículas começam já nesta quinta-feira

Os candidatos selecionados devem realizar a matrícula on-line para iniciar o processo. Além disso, o Detran dividiu os prazos em três lotes.

O primeiro lote começa às 14h desta quinta-feira (16) e segue até o dia 2 de maio. Em seguida, o segundo lote terá matrícula entre 16 de junho e 2 de julho. Por fim, o terceiro lote ocorrerá entre 16 de agosto e 2 de setembro.

Veja como fazer a matrícula

Para garantir a vaga, o candidato deve acessar a área do programa CNH Social no site do Detran e preencher o formulário com os dados solicitados.

Após essa etapa, o selecionado precisa comparecer à autoescola indicada para abrir o processo de habilitação. O prazo para isso é de até 15 dias corridos após a matrícula.

Etapas seguintes do processo

Na sequência, o candidato terá até 30 dias para realizar a biometria em uma unidade do Detran. Além disso, deverá fazer exames médicos em clínica credenciada. Para as categorias D e E, também será necessário realizar exame toxicológico.

Os processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria deverão ser concluídos em até 12 meses após a abertura na autoescola.

Atenção aos prazos

Os candidatos que não realizarem a matrícula dentro do período estipulado serão automaticamente desclassificados.

Além disso, o Detran informou que divulgará uma lista de suplentes no dia 1º de novembro. Nesse caso, as matrículas deverão ser feitas até o dia 15 do mesmo mês.