
Após a saída do zagueiro Rodrigo Rocha, um dos destaques da equipe da Desportiva Ferroviária no Capixabão 2025, a diretoria anunciou, por meio das redes sociais, a dispensa de mais seis jogadores do seu plantel: Davi, Rômulo, Marcos Paulo, Marquinhos do Sul, Bruninho e Max Yan não fazem mais parte do elenco da Desportiva para a sequência da temporada. Embora especulado para deixar o time junto com os outros jogadores, a saída do goleiro Andrey não foi confirmada.
Sem fornecer detalhes sobre possíveis negociações, o treinador Rodrigo César, que foi confirmado no comando técnico da equipe para a sequência da temporada, afirmou que o clube está em busca de reforços para substituir os jogadores que deixaram o time.
“Estamos buscando reforços para as posições. Felizmente, o goleiro Andrey continua e, com isso, mantivemos um atleta com uma grande liderança dentro do grupo e uma forte identificação com o clube. Estamos em busca de outros atletas para suprir as ausências”, afirmou o treinador.
Com a eliminação no estadual, Rodrigo acredita que a necessidade de conquistar a Copa ES se intensifica, pois garantiria uma vaga em competições nacionais em 2026. O comandante considera que este será o principal motivador para a equipe. “Com certeza, sabemos que podíamos ter chegado mais longe e, pelo que fizemos durante a competição, seria possível disputar a final, mas infelizmente não conseguimos. Agora é focar na conquista da Copa ES“, afirmou.
Rodrigo acrescentou que a diretoria e a comissão técnica estão trabalhando com o objetivo de reforçar a equipe e colocar a Desportiva novamente na briga pelo título. “Estamos trabalhando forte. A tendência é que cheguem novos jogadores e que alguns atletas, que estão em negociação, renovem com o clube. Pode ter certeza de que a Desportiva fará uma grande competição e buscará o objetivo principal, que é o título”, concluiu o treinador.
Confirmados até agora pelo clube, estão o volante João Paulo, 29 anos. Que iniciou a carreira no futebol capixaba e retorna para vestir a camisa grená. O jogador estava no Manauara, clube do futebol amazonense. Outro jogador que foi confirmado pela diretoria da Desportiva é o meia-atacante Rosiel Pereira, 27 anos, que disputou o Capixabão pelo Jaguaré, e tem passagens por clubes como Democrata – GV e Goytacaz.
FONTE: LUIS XIMENES – ES HOJE