Um sobrado irregular desabou no bairro São João, em Guarapari, na tarde de domingo (12), deixando um homem ferido e duas famílias desabrigadas. A vítima, que voltou para salvar uma máquina de lavar, sofreu arranhões e foi levada para a UPA local.
Moradoras relataram ouvir estalos e ver rachaduras minutos antes do desabamento. A Defesa Civil Municipal interditou o local e informou que a construção era irregular. As famílias afetadas estão em casas de familiares.
A ambulante Keila dos Santos, moradora do local, contou que a família ouviu barulhos estranhos antes do desabamento. “Nós ouvimos estalos e vimos rachaduras. Eu saí correndo e a casa desabou”, relatou.
A construção passava por uma obra de ampliação há anos. A prefeitura de Guarapari informou que uma equipe avaliará a estrutura para determinar as providências necessárias.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e as Polícias Civil e Militar foram contactados, mas não forneceram detalhes adicionais.