
Um suposto toque de recolher dado por integrantes do Comando Vermelho deixou os moradores do Morro das Pedras sob alerta. A Polícia Militar confirma que, na última quinta-feira (24 de abril), recebeu a informação de que bandidos teriam dado o aviso a funcionários da linha de ônibus 201, que faz o trajeto entre a vila São José e o Hospital Madre Teresa. A corporação está acompanhando o caso, mas relata que não houve outros incidentes desde então.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 22h de quinta-feira, quatro homens teriam abordado um motorista e afirmado que a partir daquele momento não poderia haver mais circulação de ônibus ou pessoas no bairro. A ordem, segundo relatos, seria em virtude do assassinato de um homem, ligado ao tráfico de drogas no local. Foram os próprios bandidos que informaram, ao motorista do ônibus, ser integrantes da facção criminosa.
Em contato com moradores, os relatos são de que, neste momento, a situação no Morro das Pedras está normal. Contudo, a empresa, responsável pela linha, informou à polícia que recolheu os veículos após a ameaça. Segundo relatos, os ônibus não teriam circulado durante a noite de sexta e de sábado. Mas não houve novos registros na PM.
A prefeitura foi acionada, informa que, no momento, não relatos de problemas nas linhas em que houve registro da ameaça.
FONTE: O TEMPO