
Mesmo após ser indiciada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a dentista Mariana Barros Laranja Roeder, de 44 anos, continua divulgando cursos e procedimentos estéticos nas redes sociais. Em uma publicação recente, a empresária convidou seguidores para um evento com descontos em procedimentos marcado para este sábado (30).
Mariana e o sobrinho dela, Nathan Laranja Roeder Holz, de 25 anos, respondem a investigações após pacientes relatarem lesões, cicatrizes e complicações decorrentes de procedimentos realizados em uma clínica na Praia da Costa, em Vila Velha.
Além disso, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) acompanha o caso e analisa os elementos reunidos no inquérito policial para definir possíveis medidas legais.
Polícia concluiu inquérito em abril
Segundo a Polícia Civil, o 6º Distrito Policial de Vila Velha concluiu o inquérito no dia 2 de abril deste ano. A investigação começou após três vítimas apresentarem denúncias relacionadas aos procedimentos realizados em dezembro de 2025.
Durante as apurações, a polícia indiciou Mariana Barros Laranja Roeder e Nathan Laranja Roeder Holz por suposta prática de lesão corporal culposa em três ocorrências, conforme previsto no artigo 129, parágrafo 6º, do Código Penal.
Enquanto isso, a dentista segue utilizando as redes sociais para divulgar tratamentos estéticos e conteúdos ligados ao rejuvenescimento facial. Atualmente, o perfil dela soma mais de 400 mil seguidores.
MPES acompanha investigação
O Ministério Público informou, por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Vila Velha, que acompanha os fatos investigados pela Polícia Civil. Além disso, o órgão afirmou que analisa os elementos reunidos no inquérito para definir as providências cabíveis.
No entanto, o MPES explicou que o procedimento tramita sob sigilo judicial. Por isso, o órgão não divulgou mais detalhes sobre a investigação neste momento.
Defesa afirma que caso ainda está em apuração
Nas redes sociais, Mariana também se manifestou sobre os procedimentos realizados por ela e pelo sobrinho.
Em nota, a defesa da dentista afirmou que o caso ainda está em fase de apuração e destacou que não existe decisão definitiva sobre os fatos investigados.
Além disso, os advogados alegaram que parte da divulgação do caso apresentou uma “narrativa parcial” e não considerou integralmente aspectos técnicos, jurídicos e normas relacionadas à Harmonização Orofacial.
A defesa também ressaltou que Mariana atua regularmente como cirurgiã-dentista, possui inscrição profissional ativa e realizou cursos e capacitações nacionais e internacionais na área estética.











