
A nova edição do Guinness World Records lançada no final de agosto está recheada de feitos que parecem saídos de um filme de comédia — mas são bem reais. Entre os recordes inusitados que aparecem no novo livro estão um homem que passou três décadas sem cortar as unhas, um porco que desliza no skate e até um burro que bateu recorde de altura.
Entre o curioso e o inacreditável, as marcas de 2026 mostram até onde vai a resistência, imaginação e a capacidade de adaptação do corpo humano (e animal).



A lista também traz nomes que desafiaram a lógica: o contorcionista Eddie John Browne, de Serra Leoa, virou destaque com rotações de corpo que testam os limites da flexibilidade. Já a australiana Nicole Genrich mostrou pura força ao erguer uma pedra de 180 kg.
Na parte mental, o indiano Aaryan Shukla faz contas com uma rapidez impressionante, enquanto o chinês Yiheng Wang levou o cubo mágico a outro nível, resolvendo o clássico quebra-cabeça em poucos segundos.
Outros destaques são o espanhol Rubén Roldán Bustos, atleta de parkour que perdeu uma perna ainda na infância e mesmo assim conquistou o recorde de salto vertical com corrida de impulso em sua categoria, alcançando 1,30 metro, e o britânico Steve Braithwaite, que decidiu transformar sua criatividade em transporte, construindo um carro em formato de banana com quase 7 metros.

Os recordes do Guinness 2026 mostram que sempre existe alguém disposto a ir além do comum — seja deixando as unhas crescerem por décadas, treinando o cérebro em velocidade máxima ou colocando um porco para deslizar sobre rodinhas.
Bizarro? Sem dúvida. Mas também é uma vitrine divertida de como o corpo e a mente conseguem se reinventar nas situações mais improváveis.
FONTE: METROPOLES