Criança morre após ser assassinada pelo pai em kitnet na Zona Norte de Manaus

Crime ocorreu dentro de um banheiro; polícia investiga o caso e apura as circunstâncias da morte.

Uma criança de 3 anos morreu após sofrer violência cometida pelo próprio pai dentro do banheiro de uma kitnet no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, na noite de quinta-feira (22). Após o crime, o suspeito, Fernando Batista de Melo, de 48 anos, fugiu e segue sendo procurado pelas forças de segurança.

De acordo com a polícia, horas antes do ocorrido, o homem discutiu com a mãe da criança devido ao atraso no pagamento de pensões alimentícias. Em seguida, ele foi até a kitnet onde estavam o avô e o menino. No local, o suspeito se trancou com a criança no banheiro e cometeu o crime.

Inicialmente, as informações levantaram diferentes hipóteses sobre a causa da morte. No entanto, laudo divulgado nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil do Amazonas confirmou que a criança morreu por asfixia. Assim, a vítima não resistiu e morreu ainda no local.

Logo após o crime, o homem deixou a área em uma motocicleta. Enquanto isso, a Polícia Militar isolou a cena para o trabalho da perícia, e o Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo.

Durante a madrugada, órgãos de segurança intensificaram as buscas em diferentes regiões da capital, inclusive com apoio de helicóptero. Por fim, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso e mantém diligências para localizar o suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do crime.