
Uma criança de 8 anos morreu na última quarta-feira (30) em Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, devido a complicações de meningite bacteriana. A causa da morte foi confirmada como meningite por Haemophilus influenzae.
A criança passou mal durante a madrugada da quarta-feira e foi levada ao Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, mas morreu na tarde do mesmo dia. A Secretaria Municipal de Saúde adotou ações de bloqueio epidemiológico e verificou os cartões de vacinação dos colegas de sala da criança e medicação de todas as pessoas que tiveram contato próximo com a vítima.
A SESA informou que não há outras pessoas com sintomas ou casos suspeitos em Barra de São Francisco e que a situação está sob controle.
Caso em Domingo Martins
Em abril, a Sesa confirmou um caso de meningite bacteriana em um menino de 9 anos em Domingos Martins, na Região Serrana. A Sesa informou que a criança continua sendo acompanhada pelas equipes de saúde e que não há registros de novos casos por contágio da criança.