Criança de 2 anos morre e UPA é denunciado por negligência

Família afirma que a criança passou por atendimentos na UPA, mas não teria recebido o cuidado adequado; caso está sendo investigado pelas autoridades de saúde.

Thomas Oliveira Beling, de 2 anos, morreu após ser atendido na UPA 24h do bairro Vila Rica, em Aracruz, no Espírito Santo. A família suspeita de negligência no atendimento.

Segundo os pais, Thomas esteve três vezes na UPA antes de morrer. Na terceira visita, eles relatam demora na triagem, falta de oxigênio e ausência de procedimentos de reanimação, mesmo após alertarem que o menino não respirava.

A criança foi levada ao Hospital São Camilo, mas não resistiu.

Os pais registraram boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz investiga o caso.

A Prefeitura de Aracruz lamentou a morte e abriu investigação administrativa. A gestão municipal aguarda o laudo da autópsia para esclarecer a causa da morte e prometeu divulgar um posicionamento final após a conclusão das investigações.

FONTE: ES FALA