Crea-ES encerra vistoria no Sambão do Povo; desfiles começam nesta sexta (21)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) encerrou nesta quinta-feira (20) a fiscalização do Sambão do Povo.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) encerrou nesta quinta-feira (20) a fiscalização do Sambão do Povo, que receberá os desfiles das escolas de samba, a partir desta sexta (21), para os desfiles. As vistorias acontecem em áreas de camarote, sonorização, iluminação, banheiros e outras áreas que incluem a engenharia. As ações de fiscalização acontecem desde o dia 10 de fevereiro e buscam garantir a segurança de quem trabalha e curte os dias de folia.

Ainda no dia 10 de fevereiro, o Crea-ES enviou ofício à Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) no sentido de orientar sobre responsabilidade técnica na montagem dos carros alegóricos e nas estruturas do evento. No dia 12 de fevereiro, as equipes do Conselho estiveram no Sambão do Povo e forneceram orientações aos organizadores, às empresas e aos profissionais que trabalham na organização do evento. 

As vistorias de segunda-feira (17), buscaram repassar orientações técnicas e verificar o acompanhamento da montagem das estruturas junto a engenheiros habilitados, em especial, nas áreas de mecânica, elétrica e segurança do trabalho. 

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, esteve presente durante as vistorias e destacou a importância do monitoramento. “O Crea-ES está reforçando a importância do cumprimento das determinações técnicas e fiscais visando garantir a segurança dos envolvidos e do público, além da conformidade com a legislação vigente”, concluiu o presidente Jorge Silva.

Veja a fala do Presidente do Crea-ES Jorge Silva e vistoria realizada:

FONTE: João Otávio Carvalho – ESHOJE