Corrida Maçônica acontece neste domingo e trânsito em Vitória é alterado; confira

A secretária destacou que apenas uma faixa de cada via será voltada aos competidores, os motoristas deverão redobrar a atenção e reduzir a velocidade

Guarda de Vitória realiza blitz para a operação Cavalo de Aço -

Neste domingo (11), vai acontecer a ‘Corrida Maçônica’ pelas ruas da capital, e por isso o trânsito vai passar por alterações para garantir a segurança dos atletas e a mobilidade da cidade, que vai acontecer entre as 5h às 9h30. Apesar das mudanças, não haverá nenhuma interdição total de vias. 

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Vitória, as alterações no trânsito foram organizadas pela Gerência de Planejamento e Operacionalização de Trânsito (Gpot), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).  

A secretária destacou que apenas uma faixa de cada via será voltada aos competidores, os motoristas deverão redobrar a atenção e reduzir a velocidade. Frisou ainda que os agentes operacionais da Guarda de Vitória estarão distribuídos nos principais pontos para orientar condutores, ciclistas e pedestres durante a prova esportiva. 

Trajeto

A corrida tem início a partir das 5h, os motoristas que seguirem de Camburi para o Centro encontrarão uma faixa a menos na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar. Serão duas faixas livres, já que uma delas ficará destinada aos corredores. Isso vai acontecer por toda sua extensão que vai desde o Centro ao bairro Jesus de Nazareth. A rua de Lazer, no Centro, funcionará normalmente. 

A guarda reforça que os condutores que vão sair de Cariacica no sentido Praia vão encontrar no Centro, na altura da Praça Oito, a Avenida Princesa Isabel com uma das faixas bloqueadas. A orientação é que haja atenção redobrada para os condutores. 

O sentido Centro-Praia pelas Avenidas Vitória e César Hilal também terá uma das faixas interditadas. São avenidas que margeiam bairros como Forte São João, Romão, Ilha de Santa Maria, Jucutuquara, Horto e Bento Ferreira. 

Outro ponto que terá menos uma faixa para veículos será no trecho da Avenida Leitão da Silva que corta o bairro Bento Ferreira. 

A secretaria frisou que todas as vias estarão sinalizadas e serão totalmente liberadas até 9h30. Os moradores de Bento Ferreira devem evitar a Avenida Joubert de Barros, onde está localizada a Loja Maçônica. A avenida será interditada, pois será o ponto de largada e chegada da corrida.

FONTE : Esthefany Mesquita ESHOJE