Corrida de arrancada agita o Sambão do Povo neste fim de semana

De sexta-feira (24) a domingo (26), o Sambão do Povo se transforma em pista de alta velocidade com a realização do tradicional KM de Arrancada

- KM de Arrancada, será realizado no Sambão do Povo, em Vitória. Foto: Divulgação

O ronco dos motores vai tomar conta do Sambão do Povo, em Vitória, a partir desta sexta-feira (24). O espaço, conhecido pelos desfiles de carnaval, se transforma em pista para a maior corrida de arrancada do Espírito Santo. O tradicional KM de Arrancada reunirá os carros mais potentes do estado em três dias de disputas e manobras que prometem atrair o público amante da velocidade.

Ao todo, os competidores estão divididos em 10 categorias. O ponto alto da programação será o mata-mata final, quando os campeões de cada classe se enfrentam para definir o grande vencedor da edição 2025.

Calendário esportivo da capital

De acordo com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o Sambão do Povo se consolida como um dos espaços mais versáteis da cidade. “Esperamos todos vocês no Sambão do Povo, a casa do automobilismo capixaba, para um grande evento”, disse.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, reforça o esforço da gestão em atender a uma antiga demanda do setor automotivo. “Essa era uma reivindicação antiga no Espírito Santo, e nossa capital se propõe a acolher esse grande público do automobilismo. O Sambão do Povo será palco de grandes duelos”, destacou.

Estrutura especial e impacto no trânsito

KM de Arrancada, será realizado no Sambão do Povo, em Vitória

KM de Arrancada, será realizado no Sambão do Povo, em Vitória. Foto: Divulgação

O organizador Silvio “Gordinho” afirma que o evento contará com uma estrutura robusta. “Traremos pirotecnia, box especial, arquibancadas e muito mais”, adianta.

Para garantir segurança e fluidez, a Prefeitura de Vitória iniciou interdições viárias no entorno do Sambão do Povo desde a manhã de quarta-feira (22). As restrições seguem até segunda-feira (27), às 17h, abrangendo o bairro Mário Cypreste e vias próximas.

O acesso ao local estará restrito a veículos credenciados, equipes técnicas, moradores e serviços essenciais. Nas demais ruas da região, o trânsito local será mantido para não comprometer o funcionamento de comércios e o acesso ao hospital.

FONTE: ES 360