
O Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, será o local da 19ª edição da “Missa em Memória das Vítimas de Trânsito”. A celebração será neste domingo (3), às 9h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Convento.
A missa marca o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, criado pela Lei Estadual nº 9.689/2011. O evento reforça a importância da reflexão coletiva sobre a violência nas ruas.
“Esse é um convite que faço a todos com muito carinho! Será um momento de fé, homenagem e reflexão, em memória das vidas perdidas de forma tão repentina e dolorosa pela violência no trânsito. Só quem perdeu alguém que amava em um acidente de trânsito sabe como essa é uma dor irreparável”, destaca o senador Fabiano Contarato, que atuou por mais de 10 anos na Delegacia de Delitos de Trânsito.
A missa reúne familiares, representantes religiosos e pessoas comprometidas com a causa. O momento é também de esperança, em memória das vidas interrompidas de forma trágica e precoce.
O Guardião do Convento da Penha, Frei Gabriel Dellandrea, ressalta que a Missa tem o intuito de trazer conforto para as famílias e as vítimas. “Ao acolhermos, mais uma vez, as famílias e as vítimas do trânsito, nós franciscanos queremos abraçar e trazer o conforto que vem de Deus e de sua Mãe Maria. Confiamos que Deus, em sua infinita misericórdia, olha para cada um dos seus filhos e filhas. Aqueles que vêm ao Convento certamente vão sentir o carinho, o consolo, o amparo da Mãe da Penha”.
“A dor de quem perdeu alguém fica para sempre em nossa memória, em nossos corações. Infelizmente, vidas são abreviadas, histórias interrompidas, sonhos sepultados abruptamente, mas é preciso em todo tempo e lugar louvar a Deus, porque Ele cuida de cada um”, afirma Frei Gabriel.
FONTE: ES 360