Consumidora denuncia carne com larvas em açougue de Colatina, vídeo

Sem comprovação documental da compra, caso é usado para pedir fiscalização e atenção redobrada dos consumidores em açougues da cidade

Uma moradora de Colatina procurou o Portal de Notícias ES FALA para alertar sobre a qualidade de produtos comercializados em açougues do município. Ela enviou um vídeo mostrando larvas em uma peça de carne de porco que havia sido adquirida recentemente.

Segundo relatou, seu irmão foi ao açougue, a pedido dela, e comprou a carne. No dia seguinte, após o resfriamento adequado, a família percebeu um forte odor ao manusear o produto e, em seguida, identificou larvas espalhadas pela peça. Revoltada, a consumidora decidiu gravar o vídeo e encaminhar ao portal como forma de denúncia e alerta à população.

A mulher informou à redação o local onde a compra teria sido feita, mas, ao solicitar uma comprovação — como nota fiscal ou recibo —, ela afirmou que o irmão já havia descartado o comprovante. Por falta de documentação que comprove oficialmente a origem do produto, o nome do estabelecimento não será divulgado pela reportagem.

Imagem crédito leitora

Mesmo sem citar o local, a consumidora pediu que o caso fosse divulgado para orientar outros moradores. Segundo ela, no fim do ano, devido ao aumento da demanda, alguns comerciantes podem acabar repassando produtos que estavam armazenados há mais tempo, o que, se confirmado, pode representar risco à saúde.

Além do alerta aos consumidores para redobrarem a atenção no momento da compra, ela também fez uma reinvindicação à Prefeitura de Colatina para que intensifique a fiscalização sobre estoques, prazos de validade e condições de armazenamento dos alimentos vendidos nos açougues da cidade. A consumidora afirma ainda que outras pessoas teriam relatado situações semelhantes.

O espaço permanece aberto para manifestação dos órgãos de fiscalização e da administração municipal, caso desejem se pronunciar.

FONTE: ES FALA