
O trânsito no entorno do Parque da Prainha, em Vila Velha, sofrerá alterações a partir desta sexta-feira (15) por conta do festival organizado pelo Movimento Cidade. As vias de acesso ao local terão bloqueios para veículos durante os três dias do evento.
De acordo com a organização, apenas moradores, comerciantes previamente cadastrados e veículos autorizados poderão circular na área. O objetivo é garantir a segurança de quem participar da programação cultural, que espera atrair milhares de pessoas.
Horários e locais de bloqueio
As interdições ocorrerão na sexta (15) e no sábado (16), das 16h à 1h. No domingo (17), o bloqueio será das 13h às 22h. As barreiras estarão instaladas nos seguintes pontos:
- Rua Presidente Lima com Rua Vinte e Três de Maio
- Rua Antônio Ataíde com Rua Castelo Branco
- Rua Luiza Grinalda com Rua Dom Jorge de Menezes
- Rua Cabo Aylson Simões com Rua Darcí Schnaider
Além disso, a orientação é que motoristas evitem trafegar pela região durante os horários de restrição, optando por rotas alternativas.
Evento movimenta Vila Velha
O festival vai reunir música, cinema e manifestações culturais no Parque da Prainha. Entre as atrações confirmadas estão Caetano Veloso, Marina Sena, Pabllo Vittar, BaianaSystem e artistas capixabas. A entrada será gratuita nos dois primeiros dias de programação.
Segundo a organização, o esquema de trânsito foi planejado em parceria com a prefeitura e órgãos de segurança para evitar congestionamentos e permitir a circulação de pedestres com mais segurança.
FONTE: ES360