
Um dos integrantes de uma quadrilha que transportava drogas em contêiners de navios foi preso nesta quarta-feira (09), em Maruípe, em Vitória. Bruno Colombo Lima, de 39 anos, foi condenado a 21 anos por tráfico internacional e associação ao tráfico.
A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV). Bruno faz parte do grupo investigado pela Polícia Federal após a apreensão de 246 kg de cocaína.
Segundo a guarda, Bruno foi condenado a 21 anos e 4 meses de reclusão por tráfico internacional e associação criminosa para o tráfico. No último dia 02 de abril, a 1ª Vara Federal Criminal de Vitória expediu um mandado de prisão após ele ser sentenciado.
A equipe localizou Bruno sete dias depois, com a ajuda de levantamentos da Gerência de Inteligência e da Central de Monitoramento.
A guarda municipal Katiuscia Avancini, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória, relata que ele foi detido enquanto dirigia um veículo que passava em frente ao Horto de Maruípe.
“Seguimos com as orientações e logo conseguimos interceptar o veículo de forma rápida e precisa, sem chances de oferecer resistência. Em entrevista com os guardas, ele informou que um amigo dele teria feito coisa errada e ele estava pagando. Alegou que não sabia o que era, mas que chegou a receber um envelope com dinheiro até ser surpreendido com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal”, disse.
Bruno Colombo foi levado para a Delegacia Regional de Vitória para que sejam realizados os procedimentos necessários. O carro foi entregue a um familiar, pois não havia nada de ilícito, segundo a GCMV.
Condenação
A acusação pela qual Bruno Colombo foi condenado decorre da apreensão de 253 quilos de cocaína pela Polícia Federal, em dezembro de 2017. A droga estava dentro de um contêiner junto com uma carga de sacas de milho, em Cobilândia.
O bairro fica localizado nas proximidades do porto de Vila Velha, de onde sairia o navio com o contêiner rumo à Espanha, na Europa.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Vitória, Bruno Colombo e mais seis pessoas foram acusadas formalmente de tráfico de drogas e associação criminosa, entre elas o ex-presidente da Desportiva Edney José da Costa. Entre os denunciados pelo Ministério Público Federal também estava Elio Rodrigues, condenado por participação no caso da apreensão de um helicóptero com 445 quilos de cocaína.
As apurações realizadas pela Polícia Federal apontaram que Bruno Colombo fez a programação para o envio do contêiner para Espanha, desviando da rota do navio que seria Portugal. Ele teve o lacre violado e substituído por um falso.
FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE