
O tenente Deivison de Oliveira Bento, comandante da Polícia Militar de Novo Aripuanã, interior do Amazonas, está sendo investigado após ser flagrado agredindo uma mulher e efetuando disparos em via pública na madrugada desse domingo (27/4). A cena, registrada por testemunhas.
Nas imagens, o oficial aparece discutindo com uma mulher, a quem empurra com força, fazendo-a cair. A agressão revoltou as pessoas ao redor, que se aproximaram do policial. Em resposta, o tenente sacou a arma e disparou um tiro para o alto, em tentativa de dispersar a multidão. O motivo da discussão não foi esclarecido até o momento.
Diante da repercussão, a Polícia Militar determinou o retorno imediato do tenente a Manaus. Ele teve a arma recolhida e responde agora a um procedimento administrativo interno na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD). Segundo a corporação, o oficial estava fora de serviço no momento da agressão.
Em comunicado, a PM do Amazonas reforçou que não compactua com atos de violência praticados por seus integrantes e que tomará todas as providências necessárias para a apuração dos fatos.
FONTE: METRÓPOLES