
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de cometer importunação sexual contra uma jovem, de 19, em Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais, nessa sexta-feira (17/10). O crime foi praticado dentro de uma academia.
A proprietária do estabelecimento relatou que o suspeito chegou à recepção e perguntou se poderia usar o banheiro. A mulher autorizou a entrada do desconhecido.
Conforme consta na ocorrência, ao retornar à recepção, o homem tocou nas nádegas de uma jovem sem que ela permitisse. Questionado sobre o ato, o homem alegou que o contato teria sido involuntário e tentou se desculpar.
A vítima ficou constrangida diante da situação e deixou a academia. O suspeito fugiu do local, porém imagens do circuito de segurança foram repassadas à Polícia Militar (PM). Após buscas na região, os agentes conseguiram localizar e prender o homem.
A vítima confirmou a versão apresentada pela proprietária da academia e manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito, além de solicitar as devidas medidas protetivas.
Os responsáveis pela academia foram orientados pela PM a aprimorar o controle de acesso de pessoas no local, com o objetivo de coibir novas ações criminosas.
A ocorrência foi encerrada na 3ª Central Estadual do Plantão Digital.
FONTE: O TEMPO