Colégio desligará 4 alunos acusados de estupro coletivo no Rio

Quatro jovens foram indiciados pela polícia, suspeitos de um estupro coletivo contra uma adolescente em Copacabana, no fim de janeiro

Foto: Reprodução -

O Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, iniciou o processo de desligamento de quatro alunos acusados de participação em um estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos, ocorrido em janeiro, em Copacabana.

Em nota, a instituição afirmou que não tolera “a barbárie brutal da violência de gênero vivenciada a cada hora em nosso país”. A reitoria e a direção do Campus Humaitá II informaram que tomaram as medidas administrativas com orientação da Procuradoria Federal.

Os quatro estudantes, de 18 e 19 anos, receberam indiciamento da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, mas ainda não foram localizados e permanecem foragidos.

Veja a nota do campus dos alunos na íntegra:

Segundo as investigações, o crime ocorreu em 31 de janeiro. A vítima contou à polícia que recebeu convite por mensagem para ir ao apartamento de um conhecido, em Copacabana. No local, de acordo com o depoimento, o amigo a convidou a fazer “algo diferente”, ela recusou e, em seguida, os suspeitos a violentaram.

A 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana) investiga o caso. A corporação informou que os envolvidos responderão por estupro, enquanto um adolescente citado no caso responderá por ato infracional análogo.