Cinzas de Preta Gil serão distribuídas entre amigos e familiares

A cantora Preta Gil morreu no dia 20 de julho vítima de um câncer; cerimônia de cremação aconteceu no Rio de Janeiro, no último dia 25

A família da cantora Preta Gil, que morreu no dia 20 de julho nos Estados Unidos durante um tratamento de um câncer no intestino, tomou uma decisão importante para imortalizar a presença da cantora entre as pessoas mais próximas. A artista, que também era empresária, reuniu fãs e famosos durante seu velório, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no último dia 25.

Logo após a cerimônia, o corpo da cantora, que faleceu aos 50 anos, foi levado ao Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária do Rio, onde foi cremado. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a família decidiu que as cinzas de Preta Gil serão distribuídas entre familiares e seus melhores amigos, assim, cada um poderá guardar uma pequena porção da artista consigo.

Nas redes, muita gente comentou a decisão da família. “Também quero ser cremada. Uma simbologia e tanto. Que família iluminada”, escreveu Simone Almeida. “A decisão de cremar ou sepultar o corpo é uma questão de escolha pessoal, não uma questão de fé”, disse Tatá Dias. “Que coisa mórbida”, reclamou Gabi Marthins.

“Relíquia”

Muitos famosos seguem fazendo homenagens à Preta Gil. É o caso do influenciador e apresentador Gominho. Na sexta-feira (1°/7), o amigo pessoal da famosa usou as redes sociais para compartilhar uma relíquia pessoal da famosa: uma imagem do boletim escolar da filha de Gilberto Gil.

O influenciador publicou uma foto do documento escolar de Preta Gil que data do ano de 1991, quando Preta Gil tinha apenas 17 anos. No boletim, há uma foto em preto e branco da cantora. “Tamo aqui vendo as coisinhas dela! A bixa sempre foi linda”, escreveu ele nos stories do Instagram.

Irmão

Antes, na quinta (31/7), o músico Bem Gil, irmão de Preta Gil, compartilhou um texto emocionante nas redes sociais no qual relembrou momentos e conversas que teve com a cantora. Ele relatou uma conversa que teve com a cantora, cerca de um ano atrás, quando ela contou para ele que a doença tinha se agravado.

“Preta me ligou na véspera do show da Ana no Circo Voador, em agosto passado, para contar do agravamento da doença e eu fiquei devastado. Fui por ela mesmo consolado e incentivado a ir para a montagem naquela tarde”, relembrou Bem. “Na semana seguinte, fui visitá-la em São Paulo e ela vibrava com o sucesso do show! Preta era assim!”

FONTE: METROPOLES