
Em meio ao ciclone que atinge Santa Catarina, pelo menos 64 mil unidades consumidoras ficaram sem luz por volta das 18h30, desta sexta-feira (7/11), de acordo com o painel da Centrais Elétricas de Santa Catariana (Celesc).
O oeste do estado foi a região mais afetada, com municípios como Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada com quase todas as casas sem luz. Alfredo Wagner, Petrolandia e Bom Retiro, entre a Serra e a Grande Florianópolis, também estão com a maioria das unidades sem luz.
Em nota, a Celesc informou que as principais causas das ocorrências estão relacionadas aos fortes ventos e tempestades com descargas atmosféricas. Mais de 200 equipes atuam em campo para restabelecer o fornecimento de energia, conforme a companhia.
Veja a nota da Celesc
A Celesc segue trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nas regiões afetadas pelas chuvas e ventos registrados nesta sexta-feira (07). No momento (17h30), aproximadamente 40 mil unidades consumidoras estão sem energia em todo o Estado.
Mais de 200 equipes atuam em campo no Estado, atendendo as ocorrências. O Centro de Operações Integradas (COI) segue monitorando as ocorrências em tempo real e atuando para restabelecer o fornecimento de energia de forma rápida e segura
Os principais motivos das ocorrências estão relacionados aos fortes ventos e tempestades com descargas atmosféricas.
FONTE: METROPOLES