Chelsea conquista a WSL invicto e Cuthbert chama campanha de “loucura”

Jogadora escocesa é destaque na conquista invicta do Chelsea na Superliga Inglesa Feminina e recebe elogios até das adversárias

Foto de Umberto Andrini na Unsplash -

O Chelsea conquistou a FA Women’s Super League, a Premier League feminina, pela sexta vez consecutiva. Porém, a vitória em 2024/25 foi especial, já que o clube conquistou o título de forma invicta.

Foram 19 vitórias e três empates em 22 jogos, somando 60 pontos. Erin Cuthbert foi um dos destaques da equipe, com quatro gols anotados e 18 duelos disputados, uma das líderes dos Blues.

Inclusive, Erin Cuthbert é um nome forte em plataformas como a BetMGM, já que executa um papel fundamental no gigante inglês. Aposta é assunto para adultos.

Vale destacar que o Chelsea também foi campeão invicto na temporada 2019/20, porém, na ocasião a disputa contava com menos jogos, apenas 15. Portanto, é a primeira vez que uma equipe vence a WSL no formato atual sem perder nenhum confronto.

Erin Cuthbert falou sobre a conquista

A meio-campista Erin Cuthbert, um dos grandes destaques do Chelsea na temporada, falou sobre conquistar a Women’s Super League de forma invicta, logo após o triunfo sobre o Liverpool, que confirmou o título.

“Trabalhamos duro até o fim. O Liverpool veio com um plano de jogo e se defendeu muito bem. Tivemos que continuar, usar o momento, usar a torcida, e Aggie fez aquele gol no final. Achei que as meninas as dominaram e conseguiram entrar como substitutas com muita facilidade no segundo tempo. Créditos a todas do grupo” comentou.

Cuthbert também focou em analisar a conquista e deixou claro o papel da treinadora, Sonia Bompastor, que motiva o time para bater recordes.

“É simplesmente uma loucura. Eu só quero títulos, mas a Sonia disse que está atrás dos recordes, então eu também estou”, finalizou Erin Cuthbert.

Erin Cuthbert recebe elogios

O bom desempenho de Erin Cuthbert virou notícia não apenas na Inglaterra. Recentemente, durante uma entrevista ao programa Women’s Football Wrap da Optus, Amy Harrison, jogadora australiana, falou sobre a estrela do Chelsea.

“Erin Cuthbert está em outro nível para mim. Do jeito que ela está jogando no momento, ela não recebe os elogios que eu acho que ela merece. Em termos de liderança e gestão de jogo, ela vê coisas que nem todo mundo parece ver. Ela tem sido superimpressionante”, destacou a capitã do Western Sydney Wanderers.

Ian Wright, ex-jogador do Arsenal, também elogiou Cuthbert. Segundo ele, ela é crucial para o momento dos Blues.

“Erin Cuthbert é alguém em um time, especialmente o Chelsea, que não importa o que eles façam ou quem contratem, se eles não tiverem esse perfil de jogador, isso não vai acontecer”, disse Wright.

Companheira de Cuthbert na Seleção Inglesa, Rachel Corsie, capitã do Aston Villa, também falou sobre a adversária durante entrevista na Sky Sports.

“Ela é uma daquelas jogadoras que prosperam quando as coisas não vão bem… ela tem essa tenacidade e fome de vitória”, destacou Corsie.

Vale destacar que Erin Cuthbert chegou ao Chelsea em 2016/17 e, desde então, soma 17 títulos pela equipe, entre eles, oito WSL.