Ceará: hospital pega fogo e bebês são retirados às pressas. Vídeo

Incêndio foi no Hospital Geral Dr. César Cals e pacientes estão sendo transferidos para outras unidades

- Reprodução/Redes sociais

Um incêndio no Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza (CE), forçou a evacuação de pacientes às pressas nesta quinta-feira (13/11). Imagens do incidente mostram bebês sendo levados para a calçada em incubadoras. Ninguém se feriu por causa do incêndio, mas a fumaça invadiu as instalações da unidade e os pacientes estão sendo transferidos para outros hospitais da capital cearense. Veja:

Os bebês retirados chegaram a ser abrigados no comércio próximo ao hospital até a chegada das ambulâncias. Além do Corpo de Bombeiros, a população também tentou ajudar a apagar as chamas usando extintores.

Ao Metrópoles, o secretário da Casa Civil do governo do Ceará, Chagas Vieira, afirmou que o incêndio ocorreu na casa de máquinas, que fica do lado de fora do hospital, e que a fumaça entrou na parte interna do hospital.

“Não houve incêndio dentro do hospital. Foi na casa de máquinas, onde fica uma subestação. Como tem crianças, todos foram retirados e transferidos para outros hospitais. Mas não teve nenhuma vítima”, ressaltou o secretário.

O hospital é estadual. De acordo com a Secretaria da Saúde, nenhuma área assistencial foi atingida e não há feridos. O fogo foi controlado por volta de 11h30. “Por medida de precaução, os pacientes estão sendo retirados em segurança e transferidos para outras unidades da Rede estadual”, informou o órgão.

FONTE: METROPOLES