
Imagens inéditas de câmeras de vigilância revelaram o momento exato em que Stefany Vitória Teixeira, de 13 anos, é perseguida por seu assassino confesso, o pastor João das Graças, de 54 anos. A menina desapareceu no dia 9 de fevereiro, quando saiu de sua residência para ir até a casa de uma amiga, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. No registro, é possível verificar que o veículo do pastor, um Hyundai HB20 cinza, passa pela rua. Contudo, no instante em que a adolescente surge caminhando na via, o pastor retorna rapidamente com o veículo, persegue Stefany e as filmagens cessam.
Stefany nunca chegou até o endereço que estava indo e, após desaparecer, familiares da adolescente registraram um boletim de ocorrência. Os responsáveis pela menina também espalharam cartazes pelo bairro, pedindo ajuda para localizá-la. Informações de que a menina teria entrado num veículo cinza levou a polícia até o criminoso, que confessou o homicídio. Ele era pastor na igreja em que a mãe e a menina frequentavam.
“Ao que parece nessas imagens assim que o pastor visualiza a menina, ele vira o foco e segue atrás dela. Muito provável que por conhecer a garota e a família dela foi ele conseguiu fazê-la entrar no veículo”, destacou Marcus Rios, delegado do Departamento de Homicídios de Ribeirão das Neves.
Mais imagens
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ainda divulgou as imagens da lagoa deserta que o pastor teria levado a vítima antes de matá-la e desovar o corpo dela próximo a um ‘monte de oração’. A cena em que o pastor tenta abraçar a garota e sai do local de ré sem manobrar o veículo, chamou a atenção dos pescadores, que anotaram a placa do veículo e passaram para a polícia. Imagens do interior do imóvel do criminoso, após ser incendiada por moradores da região, também foram divulgadas. Confira
FONTE: O TEMPO